domingo, 28 de Abril de 2024  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-09-2014

Albergaria: Amor Só Electro, Olga Roriz e Paulo Gonzo no cartaz do Cineteatro Alba.


Amor Só Electro, Olga Roriz e Paulo Gonzo são nomes confirmados na nova temporada do Cineteatro Alba. A reabertura depois das férias ...

Amor Só Electro, Olga Roriz e Paulo Gonzo são nomes confirmados na nova temporada do Cineteatro Alba. A reabertura depois das férias de Verão cabe à Orquestra Filarmonia das Beira que apresenta, na noite de 20 de setembro, o concerto “Reviver Carlos Paião”.

Durante os últimos meses de 2014, Mico da Câmara Pereira vai apresentar o seu primeiro disco de Fado, a 4 de outubro, enquanto na noite de 1 de novembro, os Amor Electro levam ao palco do CTAlba o projeto “Amor Só Electro”, sem bateria, e com uma vertente mais instrumental e elétrica.

Nos dias 22 e 23 de novembro, as noites são mais populares com a Estudantina e Sons do Botaréu, este último uma homenagem ao Cancioneiro de Águeda e, a 6 de dezembro, Paulo Gonzo será a proposta da noite.

Ainda na música, destaque para o ciclo OuTonalidades, que vai animar o Espaço Café-Concerto com novas sonoridades “made in Portugal”.

TV Rural (25 de setembro), Ricardo Fino (2 de outubro), os húngaros Söndörg? (23 de outubro), Celina da Piedade (30 de outubro), Emmy Curl (6 de novembro), Couple Coffee (27 de novembro), os catalães Txarango (4 de dezembro) e Helena Caspurro (27 de dezembro) são as propostas para o último quadrimestre deste ano.

Neste período há, ainda, o tradicional ciclo “Bandas em Concerto”, com três formações do Concelho. Participam a Banda da ARMAB (25 de Outubro), Banda Velha União Sanjoanense (15 de novembro), Banda Recreativa União Pinheirense (13 de dezembro).

Na área do teatro, a Associação Cultural de Aradas apresenta a peça Bouquet (Tríades), com textos de Samuel Beckett, Javier Tomeo e Cláudia Lucas Chéu na noite de 11 de outubro. Já a 8 de novembro, os atores João Lagarto, Vítor Norte e Patrícia Tavares prometem muitas gargalhadas em “Casado à Força”, uma obra de Moliére e, a 19 de dezembro, o público poderá conhecer as aventuras de uma dupla de atores ambulantes em Ñhaque ou Sobre Piolhos e Atores, uma produção Companhia do Jogo.

A última criação de Olga Roriz, “Terra”, é a proposta de dança para 29 de novembro, que inclui uma conversa com a coreógrafa no final do espetáculo. O novo circo marcará, também, presença no Cineteatro Alba com Abril, da Companhia O Último Momento (18 de outubro).

O Serviço de Aprendizagem Criativa tem preparado um conjunto de atividades para diferentes grupos etários. A 12 de outubro e após o sucesso da primeira apresentação, que esgotou as duas sessões, haverá a reposição do concerto interativo para bebés, Amababy Mozart.

A 17 de outubro, Pedro Tochas regressa para apresentar o balanço da grande aventura que foi criar “Nariz Preto” e, a 29 de novembro, Olga Roriz irá desenvolver o Masterclass “Metodologia e Processo Criativo”.

Finalmente, “Baby Rocks!”, uma itinerância da Casa da Música, convida a momentos divertidos em família na tarde de 28 de dezembro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®